O que afasta o homem de D'us? Pecado. "Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59.2 ´
O que aproxima o homem de D'us? Ausência de pecado = Santificação. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," Hebreus 12.14
O que nos diz o que é pecado? A Lei de D'us. "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir." Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus." Mateus 5.17, 19
O que nos purifica do pecado? O Sangue de Yeshúa (Jesus). "...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1.29.
JudaízarJUDAÍZAR é obrigar gentio (não judeu) a guardar leis específicas para o povo judeu, mas, há muitas leis aplicáveis aos gentios em todo o Novo Testamento além das quatro citadas em At. 15.29.
No I Concílio de Jerusalém (At. 15.29), os apóstolos não citaram outras leis pois já faziam parte da cultura da época. Marcelo M. Guimarães.
LegalismoYeshúa (Jesus) não veio anular a Torá, conhecida pelos cristãos como Pentateuco (os primeiros cinco livros do Antigo Testamento) que quer dizer instrução, Lei, mas cumprí-la e ordenou que a ensinássemos e a cumpríssemos (Mt. 5. 17, 19). Yeshúa condenou foi o LEGALISMO que nada mais é que acréscimo de leis rabínicas (humanas) à Lei de D'us.
Yeshúa (Jesus) disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir." Mateus 5.18. Com base neste versículo, os cristãos evangélicos entendem que Yeshúa foi o único que cumpriu a Lei de D'us e que lei é p'ro "Velho" Testamento e que estamos na graça, a partir do Novo Testamento. ACONTECE QUE, nos versos seguintes, Yeshúa (não é Paulo não) diz: "Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus." Mateus 5.18,19; "Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." I Jo. 2.4,6,17; "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos." I Jo. 2.3. Que mandamentos são estes? A Lei de D'us do "Velho" Testamento. Quer prova? João responde: "Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes´." I Jo. 2.7
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mt. 22.29. Que Escrituras são estas que Yeshúa se referia? As Escrituras do "Velho" Testamento pois ainda não havia sido formado o cânon do Novo.
Nota: expressões de víés pejorativo engendrado pela teologia da substituição: "Velho" Testamento: velho com o sentido de caduco, antiquado, ultrapassado. Igreja Primitiva: dá a idéia de povo primitivo, pouco desenvolvido.
Cidadão do Céu >>>: A Lei + Graça! "...aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus (LEI) e a fé em Jesus (GRAÇA)." (Ap. 14.12).
O ab-rogar a Lei de D'us desde os primórdios da era cristã, em função da perniciosa teologia da substituição, tem levado, ao longo da história, segmentos importantes do cristianismo a práticas de heresias e fogo estranho ao altar.
Muitos ditos cristãos enveredaram-se por caminhos tortuosos e obscuros do paganismo e da idolatria antes da Reforma, passando a fazer e adorar imagens de escultura, pecado que D'us mais abomina em toda a Bíblia - Ex. 20: 3 a 5, e, pós-Reforma, adesão ao neopentecostalismo,à teologia da prosperidade, à pós-modernidade (2), ao relativismo, ao sincretismo religioso, ao ecumenismo e tantos outros ismos, até chegar ao ponto de depararmos com o homossexualismo dentro das Igrejas como é o caso do pastor gay, Olli Aalto, da Igreja Luterana, divorciado e pai de três filhas que se tornou pastora, e, agora, a "estrela" da música cristã,Jennifer Knapp, que assumiu ser lésbica, contrariando assim, o tão propalado e principal lema da Reforma Protestante: Sola Scriptura (Somente a Escritura).
E não precisa ir longe não. Veja só, a seguir, a cena estarrecedora bem aqui no RJ. TUDO ISTO POR ABOLIREM A LEI DE D'US QUE APONTA O PECADO A PARTIR DO SÉCULO II, fruto da teologia da substituição.
O Momento Profético!
Os pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal gay no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união, nesta quinta-feira, no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.
- Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis - afirmou Marcos.
- Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil.
A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.
- Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamente a união civil. No registro, eles continuam solteiros.
O Momento Profético!
Um caminho excelente e outro ainda mais excelente!
HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshua.
Restaurando a Igreja do Primeiro Século: amor, poder, identidade, LEI, dons, governo e projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário