Direitos Humanos não alinhados à Lei de D'us da qual descende os valores judaico-cristãos e que faz apologia ao pecado é o caos, em todos os sentidos, para o indivíduo, família e nação que os adotam.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Gên. 1.27.

Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Prov. 23.13.

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. 1 Cor. 6.10.

Em hipótese alguma, os crentes em D’us, o Eterno, por meio de Yeshua (Jesus), devem abrir mão dos VALORES JUDAICO-CRISTÃOS, oriundos da Lei de D'us contida na Bíblia Sagrada, Palavra esta que veio da Eternidade pelo Criador de todas as coisas por meio de seus profetas, para o qual não há passado, presente e futuro, não se conta tempo, não há calendário, e, sendo originária de um D'us onisciente, onipotente e onipresente, a Sua Santa Palavra não necessita de evolução, pois permanece para sempre (I Pe. 1.25). Foi válida no passado, o é no presente e será no futuro!

"Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá." Prov. 23.13

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus." 1 Cor. 6.10

A missão do diabo na Terra desde a fundação do mundo é desfazer a Obra, a Palavra de D'us, usando de meias verdades, de verdades associadas a mentiras, citando, inclusive, a própria Palavra do Eterno, distorcendo-a com mentiras, a começar com o engano do primeiro homem criado, fazendo uso da Palavra que D'us havia dito a Adão de forma distorcida, senão vejamos:

Gn. 2.16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,

2.17 mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

3.1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

3.2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3.3 mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

3.4 Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

3.5 Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

3.6 E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

No verso 17, D'us disse ao homem que no dia que comessem da árvore da ciência do bem e do mal, certamente morreriam. No verso 4, a serpente distorce o que D'us havia dito dizendo à mulher: Certamente não morrereis. Resultado: no verso 6 vemos que a mulher e o homem desobedeceram a ordem divina (Lei de D'us), dando ouvido ao diabo incorporado na serpente e, como consequência da desobediência (pecado), o homem perdeu a condição de viver eternamente no Paraíso, que é o Projeto de D'us, vindo assim a morte a todos os homens e morte em duplo sentido, morte física e morte eterna, morte espiritual ("Porque o salário do pecado é a morte," Rm. 6.23; "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus," Rm.3.23), caso o homem não se arrependa e aceite a válvula de escape providenciada por D'us para o retorno do homem a conviver com D'us no Paraíso perdido e esse escape é crer no Cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo (Jo. 1.29), o Senhor Salvador, Yeshua (ישוע) HaMashiach (Jesus, O Messias).

Na atualidade, o diabo não precisa usar uma serpente como no Jardim do Edem onde não havia outro ser humano que pudesse ser usado para enganar a Eva que enganou Adão, mas hoje existem bilhões de seres humanos dos quais muitos são seus instrumentos. Hoje o diabo tenta distorcer a Palavra de D'us (a Lei de D'us) com a introdução de novos valores contrários aos ditames do Criador. A Nova Era, o Humanismo Secular, os Direitos Humanos, a Política, são alguns dos instrumentos muito usados pelo adversário para combater a Obra de D'us.

Somente o Eterno, o Criador de todas as coisas, tem a resposta certa para as indagações da humanidade e para os três principais questionamentos do homem:

1) Que caminho seguir? Há tantos?

2) Quem está com a verdade?

3) Todo mundo luta contra a morte. Ninguém quer morrer. Onde está a árvore da vida que produz o chá milagroso que prolonga a vida?

RESPOSTAS: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10.27)

"e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos." (João 10.28)

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." II Cor. 13.8



Shemá

שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד

Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

"ואת ישוע (ישו) אמר לו: קודם כל המצוות היא, שמע,ישראל, אדוני אלוהינו אדוני אחד." Mc. 12:29

"E Yeshua (Jesus) respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." Mc. 12:29

"À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." (Is. 8.20).

"...aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Ap. 14.12).


Powered by Google Tradutor
"...à meia-noite, ouviu-se um clamor..."
Mt. 25.6
Lucas 21.25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;21.26 homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. 21.27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Não há crime e nem pecado sem lei.

Se não há lei, não há pecado, se não há pecado, anula-se a graça, se anula a graça, Cristo morreu em vão.Se a Lei de D'us foi abolida, vale tudo? Ah, mas a Lei se resume nos Dois Mandamentos do amor! Ok, mas, pelo andar da carruagem, o resumo nos dois mandamentos não foi e nem está sendo suficiente; ora, então está precisando mesmo é de desdobrar os dois nos dez e os dez nos 613 da Torá para uma melhor compreensão do que é Amar a D'us (1ª tábua) e ao próximo (2ª tábua). Visite HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshua.

É imprecindível entender a importância e a validade da Lei de D'us para os dias atuais da qual advêm os valores cristãos, bem explanados na série de vídeos a seguir.

A Lei e a Graça - Vídeos esclarecedores

A indicação do conteúdo das mensagens didáticas e esclarecedoras dessa série de vídeos, não implica na recomendação das denominações que os produziram. Somos um naquilo que nos une.


Este artigo de Brian, apesar de referir-se à sociedade americana, é bem atual para a realidade brasileira.

Humanismo Secular

Brian Schwertley A sociedade americana está em declínio. Os crimes violentos têm sido tão freqüentes nos últimos trinta anos que muitas pessoas têm medo de sair às ruas das nossas cidades com a chegada da noite. A imoralidade sexual explodiu na nossa cultura desde os idos de 1960. Há apenas uma geração o sexo pré-marital era a exceção e não a regra. Agora adolescentes cada vez mais tenros já experimentam relações sexuais. Muitos são mesmo sexualmente ativos na escola secundária básica. Homens e mulheres jovens que desejam preservar a sua virgindade até o casamento são taxados como anormais. Dos últimos trinta anos para cá as famílias americanas estão sofrendo uma desintegração. As taxas de divórcio beiram os cinqüenta por cento. É consenso que as crianças de pais separados são mais propensas a problemas de relacionamento na sociedade do que crianças oriundas de famílias tradicionais com pai e mãe presentes. O adultério é também corriqueiro e aceitável por muitos no nosso país. Sexo pré-marital, bebedeiras, abuso de drogas, roubo, assassinato, aborto, mentira, fraude, trapaça, homossexualidade, estupro, crueldade e pornografia são agora presenças comuns no cenário social americano. Continue lendo.

Mais sobre Humanismo Secular (1), (2)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Família: Célula máter da sociedade?

O homem é um ser social, que nasce e vive em sociedade. Ao  nascer, já é parte de uma família, principal meio social humano, que costumamos chamar de célula máter da sociedade – o espaço primeiro e mais importante para o estudo e desenvolvimento de sociedades.

A primeira vivência do ser humano acontece em família, independentemente de sua vontade  ou da constituição desta.  É a família que lhe dá nome e sobrenome, que determina sua estratificação social, que lhe concede o biótipo específico de sua raça, e que o faz sentir, ou não, membro aceito pela mesma. Portanto, a família é o primeiro espaço para a formação psíquica, moral, social e espiritual  da criança. Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...